sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Construção da base - Descofragem


 
 
12/11/2009 - Descofragem das vigas de betão armado

5 comentários:

  1. Olá a todos,

    Hoje fizeram a descofragem das vigas de betão armado e começaram a preparar a construção da base aligeirada. Infelizmente o fornecedor das vigotas que vão ser utilizadas não fez a entrega das mesmas hoje como estava acordado e por isso os trabalhos tiveram que parar. Esperam-se mais desenvolvimentos para amanhã com a montagem das vigotas e abobadilhas.
    Até lá...

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. SEMPRE É MUITO AGRADÁVEL SABER QUE OS NOSSOS AMIGOS PROSPERAM,MAS O JOAO E A SONIA É UM CASO MUITO ESPECIAL PORQUE O SONHO DA CASINHA DE MADEIRA VEM DE HÁ MUITO TEMPO ASSIM COMO AS ÁRVORES, AS FLORES E OS BEBES.TUDO VAI CHEGAR.
    SE QUEREM UM REFORMADO PARA AJUDAR A PINTAR É SÓ AVISAR.
    MOLTS RECORDS DESDE BARCELONA.
    MENINAS, GLÓRIA E DOMINGOS

    ResponderEliminar
  3. Grande Domingos, muito bem-vindo ao nosso blog. :-)
    Ficamos muito contentes por saber que vocês mesmo estando longe estão a acompanhar-nos nesta etapa da nossa vida.
    Quando vierem cá no Verão, podes já agendar um diazinho para ser passado lá na nossa casa. E quem diz um, diz mais!! Está já acente que o almoço de 2010 vai ser lá, à sombra das azinheiras :-)

    Vão passando por cá para irem vendo a casa a crescer.

    Um grande abraço para ti e beijinhos para a Glória e as meninas

    Filipe

    ResponderEliminar
  4. olá eu e o meu marido queremos constroir também uma casa de madeira ,são mais baratas ,quentes de inverno ,frescas de verão ,dizem que são casa que respiram. é um sonho que falta pouco. fico feliz ,por realizarem esse sonho, joão e sónia ,devem ter a mesma idade que nós 34 e 33 anos .gostaria de saber se uma casa feita sobre estacas (pilares) não em base de betão paga menos contribição nas finanças . gostava de saber se estão satisfeito com a contrutora , ainda estamos com duvidas com a nossa é de sintra contrói casas da lapónia. Há sou de loures . se responderem ,o email é aisa@live.com.pt obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Luísa, bem-vinda ao nosso blog e obrigado pelo seu comentário.
    Quanto às suas questões, no caso da contribuição das finanças não sei se uma casa de madeira sobre estacas pagará menos que uma sobre laje de betão. Se a casa sobre estacas não for considerada amovível (o que penso que acontecerá na maioria dos casos) penso que pagará o mesmo, mas o melhor será informar-se directamente numa repartição de finanças.
    Quanto ao preço, não penso que a diferença para uma casa de alvenaria seja muito menor. Claro que há casas e casas e há materiais e materiais e a meu ver o preço final dependerá acima de tudo dos materiais que os clientes escolherem aplicar nas suas casas pois há preços desde o 8 ao 80!
    Quanto à satisfação com a Imowood, a empresa que vai construir a nossa casa, até agora tudo correu muito bem e não temos nada a apontar. Tivemos alguns atrasos em relação ao inicialmente esperado mas esses foram causados por outras entidades externas (como a ARH de quem estivemos à espera da autorização para instalação da fossa quase uns 2 meses) e da prória Câmara Municipal em que o processo poderia ter sido um pouco mais célere.
    A nossa casa já está toda cortada na fábrica da Imowood em Vila de Rei, à espera que a base fique concluída e seque, para começarem a montar a casa propriamente dita. Esperamos que corra tudo muito bem como até aqui e que dentro de alguns (poucos) meses a casa esteja concluída.
    Se depois quiserem dar cá um pulinho a Santarém e verem as obras ao vivo é só dizerem.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar