segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Paredes de Alvenaria Concluídas


 
 
30/11/2009 -  Conclusão das paredes de alvenaria

8 comentários:

  1. Olá a todos,

    As paredes de alvenaria já estão prontas por agora. Já só faltam mais uns dias para que se atinja o prazo de secagem da laje e possam começar os trabalhos de montagem da casa.
    Estamos na recta final da contagem decrescente para a tão esperada chegada das madeiras :-)

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. olá sónia e joão fomos ver um terreno era tdo queriamos (tinha um rio com água nascente, com muito espaços verdes ,)o pior tinha um ramal de esgotos com 3 saidas com tampas altas com 1metro e meio,por lei só se pode construir 6 metros do ramal ,o ponhamos a casa de madeira ao principio do terreno ao ao fim ,era um desperdicio de terreno vago. não vamos desistir!... feliz natal e um bom ano novo com muita saúde ...

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Luísa,

    Se têm esse objectivo em mente, vão ver que vão conseguir encontrar um outro terreno que de gostem e dar seguimento ao vosso projecto de construir uma casa de madeira. Chamo só a atenção (a si e a outros interessados em adquirir terrenos para construir uma casa de madeira) para a questão das áreas mínimas dos terrenos rústicos em que permitem a construção. A lei foi alterada recentemente e as Câmaras estão a alterar os pdm's para ficarem em conformidade. Já expliquei melhor a questão ao José Santos num comentário ao post "Base - vista geral com o soco". O melhor é procurar saber mais informações nas Câmaras Municipais dos terrenos em que estejam interessados.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  4. Olá Sónia e João,

    estou a ver que a vossa casa está a andar "a todo o vapor"... :) parabéns

    Será que me podem responder a uma questão: que tipo de aquecimento vão por na vossa casa? Já li em alguns sitios que as casas de madeira não precisam de grande aquecimento, e que uma salamandra no centro da casa resolve o problema, mas tenho duvidas. Por isso gostaria de saber o que vão fazer em relação ao aquecimnto.

    Cumprimentos

    Rita

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita, obrigado pelo comentário. A obra está a correr muito bem e nos próximos dias começará a parte que todos mais ansiamos, a montagem das madeiras.

    Quanto ao aquecimento, nós também tínhamos dúvidas quanto ao tipo de aquecimento a utilizar e inclusivamente deixámos essa opção pendente quando foi elaborado o nosso projecto (o que até levou a que a classificação da eficiência energética inicial do projecto fosse menor, precisamente por não contabilizar nenhuma fonte de aquecimento). Pormenores à parte, foram vários os proprietários de casas de madeira com quem falámos que nos confirmaram que não é preciso grande aquecimento e alguns disseram-nos que só costumam acender as lareiras alguns dias por ano. Outros têm aquecimento radiante no chão, outros radiadores de parede mas houve vários que nos disseram que uma salamandra é suficiente para aquecer a casa.

    Nós optámos por uma lareira metálica, que é uma espécie de mistura de lareira com salamandra. Vamos colocá-la no meio da sala/sala de jantar/cozinha pois vamos ter um open-space que engloba essas três divisões. Pensamos que será suficiente mas no próximo Inverno já poderemos dar uma opinião mais fundamentada :-)

    O modelo que vamos instalar é o Barbara90 da Larinox. Podem ver como é em:
    http://www.larinox.com/produtos.php?Cat=5&Prod=50

    Se quiserem ver como fica numa casa de madeira têm umas fotos em:
    http://www.casema.pt/fotografias/fotos-de-interior/
    embora na nossa casa vá ficar numa parede de alvenaria)

    Cumprimentos e boa sorte para o vosso projecto,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  6. Olá João,

    muito obrigado pelo esclarecimento. O que nós também estamos a pensar, é em pôr uma salamandra no meio das salas, pois também vamos ter 3 divisões em open space, tal como vocês.

    Cumprimentos

    Rita

    ResponderEliminar
  7. Olá João

    Estive a visitar o site das lareiras metálicas e sinceramente gostei mt. No entanto estive à procura e não encontrei preços. Por acaso não sabe o preço?
    Cumprimentos

    Rita

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita,

    No site não vem os preços e eu também não sei de outros modelos que não o nosso. A nossa custava na promoção da feira de S. Mateus (sim essa mesmo :-)) pouco mais de 2000 euros. Claro que daqui a dois ou três meses quando a formos comprar já será um pouco mais cara pois já não há a promoção da feira. Vocês podem sempre esperar pelo próximo Agosto e aproveitar se eles lá estiverem de novo (nos 2 últimos anos estiveram, no pavilhão).
    Quanto aos preços, o melhor é ligarem para lá ou aproveitam e vão passear a Aveiro e passam na Larinox e vêem os vários modelos ao vivo.
    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar