domingo, 13 de dezembro de 2009

Vista Geral


 
 
12/12/2009 - Vista geral da casa

7 comentários:

  1. Olá a todos,

    Esta é a vista geral da casa após dois dias e meio de montagem. Esta semana devem acabar a montagem das paredes e começar a estrutura do telhado. Esperemos que o S. Pedro ajude. :-)

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Ola João defacto uma casa de madeira cresce depressa e esta um espetaculo,pois sera a maior alegria ver a nossa casa crescer assim!
    Espero que em breve disfrute de tudo o que de bom tem uma casa de madeira e o relate para todos ,para pelo menos ficar-mos com inveja de não ter-mos uma !!!!
    Quero apenas desejar todo de bom para esta nova expreencia e que o comentem com todos,como até aqui!!!!
    TODO DE BOM.


    João paulo

    ResponderEliminar
  3. Olá João Paulo, bem-vindo ao nosso blog e obrigado pelo comentário.

    Já tinha a ideia de fazer este blog há algum tempo, para que as pessoas que não conhecem o que é realmente uma casa de madeira e para aquelas que já visitaram alguma mas que não tiveram a oportunidade de acompanhar a construção possam ver como é construída uma casa destas (neste caso pela Imowood pois poderão haver algumas diferenças para outras empresas).
    Assim, espero que o blog atinja esses objectivos e que quem nos visita fique mais entusiasmado com as casas de madeira. Quem sabe não haverá algumas pessoas que, vendo mais um blog e acompanhando a construção da nossa casa, não se decidam também elas a construir uma!!

    Visitei muitas casas de madeira e sempre que via uma pensava "quem me dera ter uma, quando é que teremos a nossa?" Agora, depois de vários anos à espera (os nossos amigos que o digam!) chegou a nossa vez e conseguimos finalmente concretizar este nosso sonho. A quem tem a mesma ideia, só posso dizer que não desistam. Não queremos que fiquem com inveja, antes que venham ao blog (ponham questões e deixem comentários) e se quiserem ver a nossa casa ao vivo e falar connosco sobre esta experiência, estaremos dispostos a fazê-lo pois essas conversas que tivemos com outros proprietários de casas de madeira foram muito importantes para nós. O convite fica feito :-)

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  4. ola boa tarde!
    visto a foto da casa,
    o terreno é urbano ou rural?

    ResponderEliminar
  5. Olá Zé Nels, bem-vindo ao nosso blog,

    O nosso terreno era todo rústico mas agora com a construção da casa passou a misto visto ter sido criada uma parcela urbana correspondente às zonas das construções.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  6. boa noite,João!
    eu tenho um terreno mto bom, só que fica por tras de umas moradias e só tem acesso por um caminho lateral os terrenos de cultivo ou seja zona verde como eles dizem.
    agora estou a espera do dia 4 janeiro, para ir a camara pedir mais informações sobre isso.
    mas gostaria de saber de ante-mão para não engulir o que eles me possam dizer.
    agradecia toda a informação possivel.
    obrigado desde já
    cumprimentos, zé nels

    ResponderEliminar
  7. Olá zé nels,

    Terá de ver na Câmara Municipal em questão se o terreno que tem é urbano, rústico, se faz parte da Reserva Agrícola Nacional (RAN) ou Reserva Ecológica Nacional (REN) e se existem ou não no pdm condicionantes à construção nesse terreno. Cada terreno é um caso e só mesmo na Câmara poderá saber se pode construir ou não e que áreas.
    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar