segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rede de Gás


 
18/01/2010 - Instalação da rede de gás no interior da casa

7 comentários:

  1. Olá a todos,

    Hoje instalaram a rede de gás no interior da casa fazendo a ligação desde o exterior até aos locais onde ficarão o esquentador e a placa do fogão. Ainda não se pode cozinhar nem tomar banho de água quente mas uma parte importante desses processos foi concluída.

    Agora que a rede de gás está terminada, já se poderá avançar para a rede eléctrica e as tubagens de águas e esgotos. Mais novidades nos próximos dias.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Olá malta
    Ai está o início de mais uma fase da obra.
    Espero que continue tudo a correr bem.
    Abraço e tudo de bom
    Manda SMS para gravar o teu número

    ResponderEliminar
  3. Olá Sónia e João.
    A vossa casinha está de facto a crescer a olhos vistos,fico contente e cheia de vontade de um dia ser a minha assim.
    Tenho umas duvidas a colocar-vos relativamente:
    - O orçamento base da imowood contempla paredes internas em pladur (em substituição das de madeira) ou o pladur é visto como um extra?
    - A construção da base em alvenaria é realizada pela imowood ou foram vocês que tiveram de contratar uma outra empresa para faze-lo?
    - A escolha de madeira tropical foi uma questão de gosto pessoal ou tiveram indicação que seria melhor este tipo de madeira no nosso país (clima)?
    A Imowood parece-me ser uma empresa em basto crescimento,nunca tive muito feedback de alguem que tivesse uma casa da Imowood daí as minhas duvidas todas.
    MAs a verdade é que a vossa casa está a crescer a olhos vistos

    Obrigada
    S.Maia

    ResponderEliminar
  4. Olá Sónia,

    A escolha pela madeira tropical foi essencialmente uma questão de gosto nosso. Não gostamos de ver os nós dos pinhos, nem as rachas das paredes de troncos e além disso, nas casas de pinhos que vimos, as paredes, os tectos e chãos eram todos muito iguais, quase não se percebendo onde acabava uma parte e começava a outra. Claro que é uma questão de gosto, como gostámos muito das casas que vimos em madeira tropical (penso que por serem mais homogéneas, sem rachas e sem nós e não tão claras) essa foi a nossa primeira decisão, optar pela madeira tropical. Penso que no nosso clima, tanto as madeiras tropicais como as nórdicas portar-se-ão muito bem (pelo menos é essa a nossa convicção e não temos informação que nos aponte o contrário, até pela experiência de muitos proprietários com casas já com alguns anos sem problemas).

    Quanto às paredes,o orçamento base da Imowood contempla paredes internas em madeira, nós é que pedimos logo desde o primeiro orçamento que algumas das paredes de madeira fossem substituídas por paredes de alvenaria (e não pladur).
    Os pladures hidrófugos das casas de banho e cozinha para assentamento dos azulejos já estão incluídos em todos os orçamentos. Se fosse para aplicar pladur por cima das paredes de madeira, por exemplo nos quartos, isso já seria um extra. No nosso caso isso não se aplicou pois substituímos essas paredes de madeira por paredes de alvenaria.

    Quanto à base, pedimos orçamentos da base à Imowood e a empreiteiros locais. Acabámos por optar pelo da Imowood e assim eles trataram de todos os trabalhos com a construção da nossa casa.

    A construção tem corrido muito bem e a bom ritmo. A instalação da rede de gás já está concluída e em princípio, também ficarão concluídas esta semana as tubagens das águas, esgotos e rede eléctrica.

    Já sabe que se quiser vir ver a nossa casa ao vivo é só dizer para combinar-mos. As fotos são giras mas ao vivo é outra coisa pois pode-se apalpar e cheirar a madeira... :-)

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  5. Ola Sonia e Joao, que casa linda! Tambem tenho uma em Moçambique e em forma de L como a vossa, mas não tão linda como essa claro. os acabamentos tao lindos, a minha é de pinho.è toda de madeira se pudesse mudava a cozinha e casa de banho por causa da canalização. falta apenas montar a canalização as portas e mudar as janelas espero terminar ate abril. mandem mas dicas ta! bjs e parabens pela casa linda.

    ResponderEliminar
  6. que tipo de madeira é a vossa casa madeira nordica ou tropical(brasileira) e que tal estao a gostar de habitar numa casa de madeira

    ResponderEliminar
  7. Boas a todos
    Começei à pouco tempo a interessar-me por casas em madeira e por isso tenho muitas questões e duvidas.
    Tenho pesquisado sites de fabricantes e parece-me que o que tem preços mais acessiveis é a CASA DE CONVENIENCIA empresa espanhola que tem representante cá em Portugal.
    Eles dizem que as casas que comercializam são para férias e fim de semana mas eu estou interessado em viver numa a tempo inteiro.
    Uma duvida que tenho é em relação à espessura da madeira...é que eles só têm com a espessura máxima de 90 mm
    Já constatei que existem outros fabricantes em que a madeira é bastante mais grossa
    Podem-me esclarecer em relação a esta questão?
    Obrigado
    Rui Ferreira

    ResponderEliminar