sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Forros Interiores Concluídos, Acabamento nas Janelas

 
  
  
26/02/2010 -  Conclusão da aplicação dos forros interiores e acabamentos nas janelas

7 comentários:

  1. Olá a todos,

    Na 4ª, 5ª e 6ª-feiras da semana passada, terminaram de colocar o forro nos tectos do interior da casa. Neste momento, apenas falta aplicar o forro nas zonas onde serão colocadas as janelas de tecto. Como para se colocar as janelas terão de remover as telhas e cortar a tela e o isolamento, teremos de esperar que o S. Pedro nos brinde com melhores dias. Nesses dias, fizeram também os acabamentos nas janelas, portas de sacada e da porta de entrada, com a aplicação dos vedantes, das peças que cobrem os espaços para assentamento das paredes e dos vidros da porta de entrada.

    Nesta semana começam os trabalhos de reboco das paredes de alvenaria e assentamento dos azulejos.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Olá João e Sónia

    Tenho-te a dizer uma coisa.
    Prepara a instalação para colocares estores exteriores na janela da velux, a chuva a bater no vidro faz um barulho que tens que por a TV no máximo para conseguires ouvir o som.

    Abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Olá Paulo, bem-vindo de volta :-)

    Não tinha ideia de que o barulho da chuva na velux fosse assim tão grande. Não tinha pensado em pôr os estores exteriores pois a ideia era estarem sempre recolhidos. Sabes de que material são os estores exteriores e se com eles a coisa melhora? É que o meu irmão mais novo já viveu numa casa que tinha uma caixa dos estores de metal e com a chuva nesses o barulho era ensurdecedor... Tenho que ver isso e tentar saber mais informações junto de quem já tenha as velux instaladas. Obrigado pelo conselho.
    Um abraço,

    João

    ResponderEliminar
  4. Olá João,

    Sobre as janelas da velux tenho a dizer que tenho algum conhecimento no assunto pelo facto de já ter montado algumas: o estore exterior fica com caixa de ar e não encostado a janela, o mesmo é de alumínio com espuma poliuretano. Não tenho conhecimento de alguém se queixar do material.

    Será que estamos a falar do mesmo material?

    Abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. Olá Paulo,

    Se outros proprietários não se queixam, então em princípio não haverá problemas. A caixa do estore do meu irmão era de uma janela normal, não uma velux (nem sequer era uma janela de tecto) e não tinha espuma nenhuma.
    O estore externo da velux pode ser manual ou só automático?

    Um abraço,
    João

    ResponderEliminar
  6. Tenho na minha casa de madeira 4 janelas Velux e só numa tenho estore exterior.
    E quer na que tenho estore quer nas que não tenho o barulho da chuva é "normal" não acho que faça muito mais barulho do a mesma a bater na telha.
    Tenho um estore a energia solar o que é óptimo para quem já tem a casa pronta assim não tem de estar a "inventar" alimentação eléctrica para o mesmo.

    António Farinha

    ResponderEliminar
  7. Olá António,

    Obrigado pelo comentário. Também já falei com outras pessoas que têm janelas de tecto da velux e de outras marcas que me disseram o mesmo para a chuva. Já no caso do granizo (que foi o que o Paulo apanhou no dia do comentário) o barulho é bem maior mas com o granizo já se sabe, parece que vai tudo cair, seja dentro de casa, no carro ou em qualquer lugar.
    Essa ideia do estore a energia solar é fantástica. Obrigado pela dica. :-)

    Cumprimentos,

    João Pinheiro

    ResponderEliminar