terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Rede Eléctrica Fase 3, Forros Interiores e Exteriores e Porta de Entrada

 
  
  
  
  
  
  
23/02/2010 - Continuação da rede eléctrica, aplicação de forros do tecto no interior e exterior da casa e colocação da porta de entrada.

7 comentários:

  1. Olá a todos,

    Hoje foi um dia de grande azáfama na obra. Estiveram lá 3 electricistas que passaram os tubos e cabos eléctricos nos tectos e colocaram caixas e respectivos fios eléctricos nas paredes de pladur. Simultâneamente havia 3 carpinteiros que formavam duas equipas que iam colocando os forros no tecto no interior e exterior da casa. Depois de almoço, vieram ainda mais 2 outros carpinteiros que foram afinar e dar alguns acabamentos nas janelas e portas de sacada e colocar a porta da entrada.

    Penso que nunca tinham estado tantos trabalhadores simultâneamente na obra. O resultado final foi óptimo pois houve um grande avanço num só dia.

    Assim, hoje foi um grande dia para nós pois recebemos a chave da nossa casa nova que está agora oficialmente toda fechada com janelas e porta de entrada :-)))

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    P.S. Com a casa toda fechada, a temperatura no interior mudou da noite para o dia (que os digam os trabalhadores que passaram as passas do Ribatejo quando não havia janelas!!)

    ResponderEliminar
  2. Olá João e Sónia!
    Sou um visitante novo no vosso blog, porque nos ultimos dias tenho andado a visitar sites com informação sobre casas de madeira, e acabei por descobrir o vosso site. Não é que possa comprar uma casa neste momento, mas gostava de ter uma um dia.
    É bom saber que a temperatura interior é agradável, porque eu ando um grande friorento este inverno, e uma casa fria ou húmida é extremamente desagradável (e neste país então, é muito comum. felizmente o meu apartamento não é assim. Já tem 40 anos, mas é dos bem construídos). Boa sorte com o resto da construção, e fico a aguardar por mais fotos!

    ResponderEliminar
  3. Olá João Brandão, seja muito bem-vindo ao nosso blog e obrigado pelo comentário.

    Ontem foi o primeiro dia em que notámos essa grande diferença de temperatura entre o exterior e o interior da casa após terem colocado a porta da entrada e uma janela que faltava numa casa de banho. Até aí, notava-se diferença nos quartos que já estavam fechados mas passava sempre uma corrente de ar que atravessava a casa da porta da entrada para a janela da casa de banho (ainda não há portas interiores, só lá mais para o fim). De todo o modo, assim que a casa ficou toda fechada notou-se logo uma ambiente muito mais acolhedor. Agora só falta mesmo a lareira metálica com umas cavacas a arder e venha de lá esse frio de Inverno... :-)
    Volte mais vezes.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  4. Ola João e Sónia
    Quero desde já dar-vos os parabens pala bela casa que tem e pela feliz ideia do forum ,desejo as melhores felicidades e aproveitem bem pois os invernos,cada ano que passa serão mais rigorosos (nada que preocupe quem tem uma casa de madeira)!!!!!
    João paulo

    ResponderEliminar
  5. Amigos...

    Já falta muito pouco...

    Está a ficar muito fixe...

    grande beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!
    Gostamos muito de vos conhecer, esperamos em breve repetir!!!
    A casa está mesmo muito avançada, está a ficar super gira e acolhedora!!!
    Beijinhos grandes
    Marta e António

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta e António, sejam muito bem-vindos ao blog da nossa casa de madeira.

    Nós também gostámos muito de vos conhecer, foi um serão "à antigamente" muito agradável (apesar de eu estar meio k.o.). Havemos de o repetir, é uma questão de combinarmos e na próxima vez vocês irão estrear-se no mundo do "Feijoeiro" :-))
    Depois quando o tempo estiver melhor, temos que combinar também um churrasquinho debaixo das azinheiras :-)

    Beijinhos,

    João e Sónia

    ResponderEliminar