segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Regularização do Piso

 
  
  
  
08/02/2010 - Regularização do piso com betonilha leve auto-nivelante

5 comentários:

  1. Olá a todos,

    Hoje fizeram a regularização do piso com a aplicação de uma betonilha de argila expandida que deixou tudo direitinho e nivelado. Primeiro tiraram os pontos espalhando niveladores pela casa toda para saberem até onde encher e depois foram bombeando a betonilha pelas várias divisões. No final alisaram-na toda para ficar certinha e aqui têm, um chão perfeitinho e pronto a levar por cima os pavimentos.

    Agora vai secar uns dias para depois poderem continuar os trabalhos no interior da casa.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Ola Joao
    os meus parabens pelo grande numero de visitas..
    Nunca tinha visto esse tipo de material de regularizaçao de pisos em tantos anos de construçao..
    O material era auto nivelante ou nivelaram com ferramentas?
    Um abraço e fico á espera de mais novidades..

    ResponderEliminar
  3. Olá Mário,

    Era auto-nivelante pois era bastante liquida. Afinal, pelo que pesquisei na net a argila expandida é outra coisa, o que se chama vulgarmente Leka. O que eles usaram aqui foi uma betonilha leve muito liquida, que normalmente chamam apenas betonilha auto-nivelante (afinal não sei o nome ao certo :-(
    No final de espalhada estava praticamente nivelada e segundo me disseram só foi preciso utilizar uma espécie de varão para o tornar uniforme e lisa por cima pois a mistura vinha um pouco menos liquida do que era suposto. Se calhar até conhece este material mas com outro nome...

    A tal betonilha com argila expandida - Leka costuma ser usada para enchimento.
    No caso da nossa casa, na primeira camada que cobriu os tubos foi usada uma betonilha com granulado de esferovite e não a mistura com Leka por o esferovite ajudar no isolamento térmico.

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  4. Mais importante que a betonilha...
    é ser suficientemente resistente a um Carnaval Abrigo 2011!!!hehe!Parabéns pelo blogue...e pela casa que tem um "je-ne-sais-quoi" de casa de montanha...dá mesmo vontade de lá viver!Aluguam quartos/rooms/chambres???
    Beijos grandes,
    Cristela

    ResponderEliminar
  5. Olá Cristela, muito bem-vinda ao nosso blog!

    Pois claro que será resistente a um Carvanal Abrigo mas faremos a prova dos noves muito antes de 2011!! O preçário dos quartos ainda não está estipulado, vai depender da procura claro está, mas já sabes que os amigos terão uma tarifa especial (tipo cortar os matos, ajudar a fazer o muro, coisas assim do género!!) :-)

    Beijos e bom Carnaval,

    João "Alegria" Pinheiro

    ResponderEliminar