terça-feira, 2 de março de 2010

Azulejos das Casas de Banho, Início dos Rebocos

Uma casa de banho em estilo mais clássico
 

Outra casa de banho em estilo mais moderno

  


 e início dos rebocos das paredes 

02/03/2010 - Aplicação dos azulejos nas casas de banho e início dos trabalhos de reboco das paredes de alvenaria

10 comentários:

  1. Olá a todos,

    Ontem e hoje andaram a aplicar os azulejos das casas de banho. Escolhemos dois estilos diferentes, um mais "clássico/normal" para a casa de banho dita social e outro "mais moderno/mais à frente" para a "nossa" casa de banho da suite.

    Entretanto, começaram também os trabalhos de reboco das paredes de alvenaria. Estes devem prolongar-se por uns dois dias. Vamos ver se esta semana ainda colocam os azulejos da cozinha.

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  2. Olá João e Sónia,

    hoje recebi um telefonema do Sr. Diogo da Imowood por causa de um email a pedir umas informações, gostei muito da atenção por parte deles.
    Como escolheram os materias para os finos? Atráves deles ou a parte? e a vossa custa? ou está incluido no preço?
    Nunca perguntei mas qual é o modelo da vossa casa?

    cumprimentos

    elisa

    ResponderEliminar
  3. Olá Elisa,

    A nossa casa é o modelo LC-3165 da Imowood com algumas ligeiras alterações.
    Quanto à questão dos materiais dos acabamentos (azulejos, pavimentos, loiças e acessórios das casas de banho) o orçamento contempla esses materiais até um determinado valor. Nós fomos ver materiais a várias casas da especialidade, escolhemos os que queríamos e como ultrapassámos os valores orçamentados, pagámos o excesso à Imowood.
    A escolha dos materiais é uma aventura pois há 1001 coisas com preços que vão do 8 ao 80. Depende dos gostos de cada um e do que se está disposto a pagar.
    Cumprimentos e quando quiser aparecer diga.

    João

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Gostei bastante da vossa casa, que tipo de licenças são necessárias para a sua instalação, e já agora será que me podem dizer em quanto fica mais ou menos uma casa desse tipo.

    Nuno

    ResponderEliminar
  5. Olá Nuno, seja bem-vindo ao nosso blog e obrigado pelo seu comentário

    As licenças necessárias para uma casa de madeira como a nossa (classificada como não amovível,com base de betão) são exactamente as mesmas que para uma casa de alvenaria. O processo na Câmara Municipal é o mesmo que uma "casa de tijolo".

    Quanto ao preço, é muito variável e depende do tipo de madeira, tipo e altura da base, materiais e acabamentos que se escolhem, etc. Como em tudo, o melhor é ver os catálogos ou definir uma planta de que goste, pedir orçamentos a várias empresas, ver bem o que está (e não está) incluído em cada caso para poder ter uma ideia do valor da casa que pretende. Claro que, na generalidade dos casos, as plantas são sempre revistas com esta e aquela alterações que acarretam novos orçamentos até se definir o desenho final e o valor final.

    Feitas todas as contas, creio que uma boa casa de madeira não ficará mais barata que uma semelhante de alvenaria (até é capaz de ser um pouco mais cara!) mas é sem dúvida outra coisa!! :-)

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  6. Olá Sónia e João,

    A vossa casa está a ficar muito bonita e interessante. Estou mesmo a sonhar com o inicio da minha!!
    MAs agora com a papelada na camara vai ser uma tortura até as coisas sairem de lá. O processo é moroso em qualquer tipo de construção, mas como uma pessoa está cheia de presa parece que ainda demora muito mais.
    Os materiais de facto é para dar a volta à cabeça, ha tanta coisa.
    Como resposta ao Nuno de facto os preços variam um pouco não tanto de empresa para empresa mas mais do tipo de madeira. POis de todos os orçamentos que tive o valor base era praticamente igual em todas.
    Temos é de escolher uma empresa fiavel.
    Quanto aos valores finais não acredito que consiga uma casa de madeira mais barata que uma equivalente em alvenaria. Isso é uma utopia. Essa ideia pre-formada não existe, de facto as casas de madeira são um bocado mais caras. No entanto, em termos de condições e qualidade de vida são sem duvida superiores o que acaba por compensar.

    Continuação de boas obras
    Sónia

    ResponderEliminar
  7. Olá Sónia,

    Nós sabemos bem como que é o processo na Câmara Municipal para se obter a tão esperada licença de construção (ainda para mais tivemos quase 2 meses de espera extra pela autorização para instalação da fossa!!).

    Espero que depois também faça um blog para que possamos ir acompanhando a evolução da vossa casa.

    Cumprimentos e não desesperem que não tarda nada têm o tão desejado papelinho rosa :-))

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  8. Adoramos os azulejos azuis da nossa suite. Foi amor à primeira vista e nem o preço/m2 (upa upa) nos demoveu de os escolher. Os efeitos nos azulejos fazem lembrar os raios de sol reflectidos na água de uma piscina. São retificados e o efeito passa na perfeição de um azulejo para o seguinte, dando uma sensação de continuidade em todos os sentidos, como que formando um conjunto único.
    Lindos!!! (pelo menos nós achamos!!!) :-))

    ResponderEliminar
  9. Essa casa de banho azul é um SHOW...

    ResponderEliminar
  10. Olá...
    Por acaso achei este blogue na net e estou também a remodelar a minha casa e o W.C, não é de madeira, mas os azulejos são azuis, brancos/cinza.
    É uma boa escolha, não são iguais aos teus,mas foram colocados também na horizontal.
    cumprimentos,
    Vítor

    ResponderEliminar