quinta-feira, 4 de março de 2010

Base de Duche, Banheira e Conclusão dos Rebocos

 
  
  
04/03/2010 - Colocação da base de duche e da banheira nas casas de banho, conclusão dos trabalhos de reboco nas paredes de alvenaria no interior e exterior

8 comentários:

  1. Olá a todos,

    Hoje os canalizadores fizeram as ligações na base de duche e na banheira que já ficaram nos locais definitivos nas casas de banho. Se tudo correr bem, amanhã deverão ser colocados o resto dos azulejos das paredes e pavimentos das casas de banho.
    Os trabalhos de reboco das paredes de alvenaria no interior e exterior terminaram, estando agora prontas a levar os acabamentos finais.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Ola Joao..
    Esta a andar a olhos vistos a vossa cazinha..estou a gostar muito dos acabamentos...
    O Paulo Martins é que nunca mais colocou nada no blog dele..
    Um grande abraço e muitos parabens pela obra

    ResponderEliminar
  3. Olá Mário,

    Tudo tem corrido sobre rodas e a muito bom ritmo com as várias equipas a irem umas a seguir às outras. Tirando um ou outro pormenor, todos têm feito um óptimo trabalho e estamos muito contentes com os resultados.
    Espero conseguir ter os azulejos da cozinha amanhã na obra para que os trabalhos possam continuar. Seria bom, vamos ver...

    Já não falo com o Paulo Martins há uns dias e, por isso, não sei mais pormenores da obra dele.

    Um abraço,
    João

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Vejo que a obra avança muto bem.
    Como já tinha mencionando anteriormente, tenciono igualmente construir uma casa de madeira. Mas uma duvida tem surgido ultimamente. Qual a melhor madeira? (a nivel de empenar ou rachar). Tenho lido muito sobre a tatajuba, mas nao entendo as diferenças entres as varias madeiras. Podes me dar algum conselho sobre o assunto, visto já estares mais dentro do assunto?
    Boa ocntinuaçao!
    IS

    ResponderEliminar
  5. Olá João e Sónia (estou de volta)

    Para já só tenho a dizer mais uma vez que a vossa casa está a continuar a andar a um ritmo fantástico.
    Parabéns e tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Olá IS,

    Não sou a pessoa indicada para dar conselhos sobre os vários tipos de madeira e quais as melhores, ou que racham e empenam menos. É certo que o tipo de madeira pode influenciar mas também o tipo do corte da madeira, o modo como as pranchas são produzidas, a espessura das pranchas, se são ou não secas e como é feita essa secagem, se levam ou não algum tratamento de protecção. Na maioria dos casos estes processos fogem ao controlo do comprador final. Claro que uma prancha que empene ou rache pode ser sempre substituída sem grandes complicações.
    Quanto à Tatajuba, é uma madeira muito utilizada nas casas de madeira e recolhemos boas indicações dos proprietários com quem falámos que tinham casas feitas com estas madeira. Tem tendência a ficar um pouco escura com a oxidação (no nosso caso também com o pré-tratamento de fábrica), um pouco mais que outras casas da Casema cujos proprietários nos disseram ser em Tatajuba.
    Se há outras também boas ou melhores,estou certo que sim, mas infelizmente não posso dizer-lhe mais do que isto.

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  7. Agradeço toda a informaçao que tem disponibilizado. Irei fazer a casa com a Casema, e vendo a qualidade que a vossa casa apresenta estou segura que terei um bom resultado (isto visto que a imowood foi criada pelo grupo casema, que tem mostrado bons trabalhos). Minha casa será igualmente em Santarém, esperando vê-la já concluída no final deste ano. Veremos o tempo que a camara de santarem demora a aprovar,eles alegam 30 dias.. é ver para crer! Boa continuaçao e felicidades aos dois na vossa nova casa!

    IS

    ResponderEliminar
  8. Olá IS,

    Efectivamente a Imowood já pertenceu ao grupo Casema mas isso foi antes de adquirirem a fábrica de Vila de Rei. A meu ver, as casas que a Imowood fazia antes de ter a fábrica e as que faz actualmente têm anos luz de diferença entre umas e outras.
    De todo o modo, e uma vez que pretende fazer com a Casema, lanço-lhe o desafio de fazer um blog do género do nosso para que todos possam acompanhar a evolução da obra, e já que vamos ser quase vizinhos, gostaria de vê-la depois ao vivo, se não se importarem claro. Quanto à Câmara, os 30 dias não é bem assim pois há sempre coisitas que faltam, ou que têm que ser alteradas e que atrasam (só à espera da autorização de instalaçao da fossa foram quase 2 meses, com a arquitectura já aprovada, especialidades entregues mas não podíamos levantar a licença de construção sem a autorização da ARH). Se não tiverem rede pública de esgotos à porta, tratem da autorização da fossa assim que tiverem a arquitectura pronta pois isso ainda demora.
    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar