sexta-feira, 16 de abril de 2010

Janelas de Tecto, Quadros Técnicos, Portas Interiores, Venezianas, Capeamento e Rede Esgotos

16/04/2010 - Colocação das janelas de tecto, coluna envolvente dos quadros técnicos, chegada das portas interiores e venezianas, trabalhos de capeamento das varandas e terraço e abertura das valas para a rede de esgotos.

5 comentários:

  1. Olá a todos,

    Nesta semana que passou ficaram terminadas as duas das três janelas de tecto que vamos ter, foram colocados os forros do tecto adjacentes a essas janelas, colocaram mais umas peças de acabamento em madeira nas vigas da estrutura do telhado, mais calhas de madeira para os tubos com os fios eléctricos, fizeram a coluna para cobrir os quadros técnicos, mais uns rodapés e mais umas peças de transição para as paredes de alvenaria.
    Entretanto, chegaram as portas interiores e as venezianas para as janelas e portas de sacada.

    No exterior abriram-se as valas para passagens das tubagens de água, luz, telecomunicações, gás e ainda rede de esgotos. Foi complicado encontrar um local para instalar a fossa pois descobrimos que na zona que tínhamos pensado, por baixo de uma camada de terra com cerca de 50cm temos uma autentica pedreira!!!
    Nas varandas e terraço, começaram os trabalhos de reboco e assentamento das pedras de capeamento.

    Infelizmente na 5ª e 6ª feira choveu tanto por cá que os trabalhos de exteriores ficaram parados. Também a colocação da terceira janela de tecto ficou adiada pois implica destelhar o telhado e não convém que seja feito a chover.
    O início das pinturas ficou também em stand-by até o tempo melhorar.
    É assim mesmo, temos que ter presente que nestas coisas das construções, o S. Pedro tem sempre a última palavra e que muitas vezes acaba por estragar os planos que fazemos.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Olá!!! Espero que esteja tudo bem convosco!!! Nós bem que podemos esperar que a chuva pare ainda nem começamos os muros nem as fundações... o construtor ia começar a construir quando desabou o céu em chuva... resultado: Desistiu e adiou para quando a chuva parar...
    A vossa casa está quase na recta final e está muito linda!!! Continuo curiosa para ver o resultado da cozinha, deve ficar linda...
    bjs aos 2!!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não está pronta e já estou com saudades de ir aí!! Tenho que ver se arranjo um tempinho...
    :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta,

    Pois é, infelizmente para nós, o S. Pedro tem sempre a última palavra e contra isso nada há a fazer a não ser ter paciência e esperar por melhores dias. As previsões dizem que a partir de sexta-feira a coisa já vai melhorar :-)
    Quanto à cozinha, vais ter de esperar mais um pouco pois será das últimas coisas a tratar, quando tudo o resto já estiver pronto. Se tiveres muita muita curiosidade e quiseres dar uma olhadela, posso é enviar-te o projecto para o teu mail.

    João

    ResponderEliminar
  5. Olá padrinho,

    Tens bom remédio,agarras nas mulheres da tua vida, apanhas a A13 e num instante vêm cá ter connosco. Que tal esta fantástica solução? ;-)

    Abraço,

    Filipe

    ResponderEliminar