segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pinturas Interiores, Rede de Gás, Quadros Técnicos (cont), Painel Solar

 26/04/2010 - Continuação das pinturas interiores, conclusão da rede de gás, continuação dos acabamentos da coluna dos quadros técnicos e montagem do painel solar de AQS

4 comentários:

  1. Olá a todos,

    Agora tenho menos disponibilidade para ir actualizando o blogue com as novidades que vão acontecendo na obra. Apesar disso, vou tentar fazê-lo duas vezes por semana (no limite pelo menos semanalmente), agora que a obra entrou na fase final.

    A rede de gás está concluída, o painel solar de AQS está montado (embora ainda não tenha as fotos - acrescento depois), a coluna dos quadros técnicos está quase concluída e o pavimento flutuante quase completo.

    Para quem se interroga sobre o que acontece se por ventura alguma prancha necessita ser substituida aqui está uma foto de duas que foram trocadas. Podem ver pela diferença da tonalidade, mesmo quando comparadas com as fotos de 09 de Dezembro 2009, quando chegaram as madeiras da casa. Estas pranchas novas estão na cor original, ainda só têm o tratamento anti-fungos e anti-insectos, não tendo ainda as velaturas. As madeiras que vieram em Dezembro, além destes dois tratamentos, já vinham da fábrica com uma demão de velatura para as proteger, uma vez que a casa iria ser construída no Inverno. Agora estas duas pranchas novas vão também ser pintadas e irão escurecer à medida que forem oxidando, até atingirem a tonalidade das outras pranchas. Grande diferença, não? :-)

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. boas noites Joao e Sonia.
    está quase:)
    qual foi a vossa facilidade ou dificuldade em conseguir emprestimo nos bancos e ja agora se nao for indiscriçao qual é o vosso?
    abraço e bom fim de obra

    ResponderEliminar
  3. bom dia joão e sonia,

    O vosso blog está muito bem construido, permite ter uma ideia realista de uma construçao de casa de madeira. E aproveito para vos dar os parabens pela moradia que está espectacular.
    Aproveitando igualmente o comentário de Mario Patricio, a avaliaçao de uma casa de madeira pelo banco difere muito de alvenaria? eles consideram estas casas com mesmo valor de hipoteca do que qualquer outra?

    Boa continuaçao e felicidades

    Catarina Martins

    ResponderEliminar
  4. Olá Mário e Catarina,

    Respondo aos dois em conjunto uma vez que a pergunta é sobre o mesmo assunto.
    O financiamento da nossa casa foi feito no Crédito Agrícola (Caixa de Alcobaça) e o tratamento do processo foi exactamente o mesmo que para uma auto-construção de uma casa de alvenaria.
    Quanto à avaliação, penso que essa depende também muito da pessoa que a faz para o banco. No nosso caso concreto, penso que o valor final do "bolo" todo terá ficado um pouco por baixo. Não sei até que ponto isso foi influenciado por ser uma casa de madeira ou pela própria questão de os bancos agora estarem a fazer as avaliações das casas por baixo. Assim sendo, não sei responder se uma casa de alvenaria teria o mesmo valor ou não.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar