segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pinturas Exteriores, Estuque, Muro

24/05/2010 - Continuação das pinturas exteriores, estuque nas paredes interiores de alvenaria e muro

5 comentários:

  1. Olá a todos,

    Antes de mais as minhas desculpas a todos os seguidores (e são muitos) que vêm ao blog em busca das últimas novidades na evolução da nossa casa de madeira e ficam literalmente de "mãos a abanar" por não haver actualizações. Acontece que nos últimos 15 dias não tenho tido disponibilidade para o fazer (muitos dias nem para passar na obra a ver as novidades) pois veio um muito esperado solzinho com uns dias de autêntico Verão e de repente todos os que têm piscinas se lembraram delas e, para responder às solicitações, lá se foi o meu tempo livre.

    Quanto às novidades, as pinturas das paredes de madeira estão praticamente concluídas, quer as interiores quer as exteriores. As únicas por pintar são algumas partes laterais em contacto com as paredes de alvenaria que ficaram para depois de aplicado o estuque e pintura dessas paredes. Aplicaram uma camada de estuque nas paredes de alvenaria que devem ficar prontas a pintar amanhã ou depois com a aplicação de uma última camada. Entretanto fizeram e colocaram também as peças de acabamento das traves dos alpendres e beirado, os pilares das varandas, os fechos e peças de acabamento das venezianas.
    O chão exterior dos alpendres e terraço está pronto a levar a betonilha de nivelamento para depois levar o mosaico.

    A pedido de algumas famílias, aqui ficam umas fotos do muro que nós (eu, o meu pai, o meu sogro, os meus irmãos, quem aparece!!) estamos a fazer. Esta parte do muro é a mais complicada por causa das caixas, que implicam que os blocos da Artebel tenham que ser cortados (com medidas que são tudo menos certas). As partes que não implicam cortes é sempre a montar uns a seguir aos outros (quase como os legos dos bons velhos tempos!!!)


    Cumprimentos a todos e espero que consiga fazer a próxima actualização do blogue lá para o final da semana,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Olha o muro, LOL!!!
    Visto assim até parece fácil!!!
    Está a ficar Linda!!!!!!!!!!
    Já falei com o Alex para combinarmos o pik-nik (não é assim que se escreve pois não???)
    Beijinhos e até breve!!!
    Marta

    ResponderEliminar
  3. está a ficar muito gira,
    parabéns

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta,
    Não só parece fácil, como na realidade o é!! O único senão é o peso dos blocos pois cada um destes pesa 20 kg e o pior é que vêm agarrados dois a dois e é necessário separá-los ao meio. Felizmente existem os martelos pneumáticos :-)) mas ainda separei alguns com marreta e escopro.
    A parte mais complexa é o alinhamento inicial da primeira fila junto do lintel. Daí para cima é só pôr massa alinhar e seguir para o próximo!
    Quando vierem cá ao pic-nic podem experimentar colocar uns para depois dizerem que ajudaram na construção do muro. :-)

    Beijinhos e abraços para vocês

    João

    ResponderEliminar
  5. Olá Elisa,

    Muito obrigado.
    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar