terça-feira, 11 de maio de 2010

Venezianas, Portas Interiores, Pinturas Exteriores

11/05/2010 - Colocação das venezianas, pintura das portas interiores e pintura das paredes exteriores

17 comentários:

  1. Que diferença que faz a pintura. Está quase quase quase!!!!Está Linda!!!
    Entretanto precisamos de falar contigo João, por causa da piscina. Envias-me um e-mail com o teu tlm? O Alex ficou de nos dar mas nunca mais se lembrou, lol!!!
    martaines321@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos,

    Nos dias que passaram desde a última mensagem os trabalhos na nossa casa nova :-) incidiram na colocação e pintura das portas interiores, conclusão das pinturas das paredes interiores, início das pinturas no exterior (enquanto não voltou a chuva) e colocação das venezianas nas portas de sacada e nas janelas.

    No exterior, continuaram alguns trabalhos extra casa de madeira com a conclusão da rede de gás (vá lá saber-se porquê tivemos que colocar no muro uma caixa para o gás natural (como se alguma vez na vida ele fosse lá passar... Nem a rede de esgotos quanto mais o gás natural!!!).
    Fizemos mais uns metros de muro (com o fantástico murante - ainda há muitos para os voluntários que prometeram ajudar na construção do muro!!). Cá vos espero...

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  3. está a ficar um espanto mesmo, só por curiosidade, não tem presianas?

    cumprimentos, estou ansiosa por ver o resultado final

    ResponderEliminar
  4. Está cada vez mais aperaltada a casinha!!
    Já compraste uma águia em cerâmica para colocar em cima do muro?hehehehehe

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta,

    É verdade que, mesmo já vindo de fábrica com uma de mão da velatura, quando a pintaram de novo ganhou outra vida :-)
    Já te enviei o mail.
    Bjs e abrçs para vocês e boa sorte para a construção.

    João

    ResponderEliminar
  6. Olá Elisa,

    A casa tem do lado de fora as venezianas em vez das portadas e das persianas. Depois por dentro vai levar uns cortinados. Esteticamente, gostamos mais destas venezianas do que das portadas. A nível da luz, a escuridão no interior nunca é total mesmo quando as venezianas estão fechadas mas para nós isso não é problema (até porque também temos 3 janelas de tecto!)

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  7. Oi padrinho,

    Não posso ter as águias no muro que a Sónia não me deixa!!! No entanto, para compensar posso vê-las a voar livremente por cima da casa (anda por lá muitas vezes um casal de águias mas ainda não consegui identificar a espécie!).
    É um luxo viver numa casa de madeira, no campo e ainda ter uma companhia destas lá no alto :-)) (ah, para além dos pirilampos e das rãs à noite!)

    P.S. Já te disse que o terreno ao lado está à venda ehehehe ;-))

    ResponderEliminar
  8. Olá João,

    Está a ficar cada vez mais parecida com vocês, tens que começas a falar com ela (casa) vias ver que ela te vai responder hehehe
    Atenção que ela (casa) respira vais vias certamente habituar-te a isso :)

    Grande abraço
    Zé Carlos

    ResponderEliminar
  9. Boa noite,

    Quanto ao gás já não vou a tempo de os ajudar, mas poderá haver outros na mesma situação.
    O DL tem uma alinea para moradias unifamiliares, onde indica que se pode pedir isenção de instalação de gás à camara municipal, quando não existe previsão de instalação de gás na zona.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Olá Anónimo,

    Agradeço o comentário, pode de facto vir a ser útil para outros. No nosso caso não pretendíamos a isenção da instalação de gás pois vamos ter placa e esquentador a gás (a qualidade do fornecimento de electricidade no local não é muito boa, falta muitas vezes, e por isso decidimos não ficar totalmente dependentes desse tipo de energia). O pior de tudo foi que, como vamos ter gás tivemos de apresentar o respectivo projecto (até aí tudo bem!) que incluía a ligação da casinha das botijas para a casa (o normal) mas além dessa, teve que ser implantada uma outra ligação desde a casinha das botijas até ao muro, onde fomos obrigados a colocar uma caixa para o gás natural (esta parte é que eu já não compreendo muito bem pois nunca na vida vamos ter lá gás natural!!!) Resultado, mais uns quantos metros de tubo para gás enterrado, mais trabalho desperdiçado, mais uma caixa enorme (e inútil) no muro e mais uns euros extra por uma ligação onde aposto nunca na vida vai passar uma partícula de gás!!!

    Conclusão, se eu até poderia fazer a casa sem colocar lá gás, pois está numa zona rural onde não se prevê o fornecimento de gás natural, porque razão sou obrigado a fazer uma ligação extra até ao muro que nunca será utilizada?? Alguém me consegue explicar a lógica??

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  11. Olá Zé Carlos,

    Respondi-te no blogue do Aleixo e saltei o teu comentário aqui. A casa ainda vai ficar mais a nossa cara a partir do momento em que formos para lá viver. Aí sim!!! Mal posso esperar. Agora costumo ir para lá ao fim do dia, para me ir ambientando. Hoje fui lá plantar um pinheiro manso e regar os sobreirinhos e outros carvalhos pequenos, que lá tenho a crescer num local mais abrigado, para depois transplantar para vários locais no terreno.
    Quero fazer como vocês e ir viver para o campo.
    Está quase a sardinhada!

    Abraço,

    João

    ResponderEliminar
  12. Olá João,
    Então e novidades da casa? Deve estar quase pronta, não é?
    Confesso que estou aqui em "pulgas" para ver o resultado!
    um abraço
    Luísa

    ResponderEliminar
  13. Bom dia,

    O vosso blog está espectacular, e mostra que a vossa casa está realmente e ficar muito bonita. Eu próprio estou a começar os desenhos para fazer os projectos para uma casa de madeira. Mas penso que a construçao nao será para tao cedo. Amigos ja me alertaram que por ser uma construçao "diferente" a camara poderá demorar mais a aprovar...
    Tiveram que esperar muito pela aprovaçao dos desenhos de arquitectura e de especialidades da vossa casa?
    Tendo ja o terreno so quero avançar e começar a obra.

    Muita sorte e boa continuaçao

    José Pereira

    ResponderEliminar
  14. Olá José Pereira,

    No caso da Câmara Municipal de Santarém o processo de construção de uma casa de madeira como a nossa é exactamente igual ao de uma casa de alvenaria, não tendo sido levantados quaisquer problemas nem verificado atrasos na aprovação da arquitectura ou especialidades por ser uma casa de madeira. Foi tudo exactamente igual.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  15. Olá Luísa,

    Tivemos aqui uns pequenos atrasos por causa da aplicação dos estuques nas paredes interiores de alvenaria mas já vamos na recta final dos acabamentos. Se tudo voltar a correr como previsto estará concluída em breve. Então e a vossa, que tal está a correr?

    Cumprimentos,

    João

    ResponderEliminar
  16. Oii gente parabéns pela casa de muito bom gosto! Poderiam me dar mais detalhes da pintura exterior?
    Obrigado,
    Pedro (Pedro pplara13@yahoo.com.br)

    ResponderEliminar
  17. Eu estava pesquisando sobre vida tranquila e olhem o site que encontrei
    www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/

    ResponderEliminar