quinta-feira, 10 de junho de 2010

Caleiras, Varandas e Terraço, Loiças e Canalizações

10/06/2010 - Caleiras colocadas, aplicação das betonilha nas varandas e terraço, colocação das loiças e torneiras nas casas de banho e cozinha.

12 comentários:

  1. Olá a todos,

    Antes de mais um pedido de desculpa pela não actualização do nosso blogue mas têm sido as duas semanas mais loucas dos últimos meses a nível profissional, o que me tem impedido de actualizar o blogue. Além disso, desde a última mensagem houve cerca de uma semana e meia em que as obras no interior da nossa casa de madeira estiveram paradas, condicionadas pela (não) vinda dos estucadores que tinham por missão acabar definitivamente as paredes de alvenaria no interior, de modo a que depois pudessem ser aplicadas as torneiras do gás, águas e restante aparelhagem eléctrica.
    As paredes ficaram estucadas e pintadas no final da semana passada e esta semana já vieram os técnicos do gás fazer a inspecção final e colocar as torneiras do gás. Entretanto os canalizadores fizeram a ligação da água e colocaram as loiças e torneiras nas casas de banho e cozinha (já temos água canalizada em casa!!).
    Enquanto se esperava que os estucadores concluissem as paredes no interior, os trabalhos foram avançando no exterior com a aplicação das betonilhas nas varandas e terraços estando agora preparadas para aplicar-se os mosaicos exteriores. Foram também colocadas as caleiras com as respectivas correntes de descarga para o chão. Ficaram bem catitas!!

    Agora uma boa nova para os biólogos que nos visitam. Soltei no nosso terreno um sardão (Lacerta lepida)que apanhei no campo. É uma fêmea sub-adulta que agora anda por lá nos inúmeros abrigos que encontra nas imediações da casa. Já parece estar ambientada pois quando foge nunca é para muito longe e daí a nada já está de volta (parece compreender que ali ninguém lhe quer mal, antes pelo contrário!) É a nossa primeira habitante silvestre e demos-lhe o nome de "Maria". Agora só tenho que lhe arranjar um parceiro! Se alguém tiver um macho de sardão a mais, que não se importe que eu o traga para fazer companhia à "Maria", é favor dizer ;-)

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. faz uns montes/muros de pedras de não tarda tens lá o Manel, o Joaquim, o Chico e mais a Ssssandra (a cobra para correr atrás deles todos)!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, já estava ansiosa por ver novas fotos......

    já agora por curiosidade para que servem as correntes de descarga, ja vi em algumas casas mas não sei a utilidade.....

    cumprimentos

    não tarde nada estão lá morar, estou ansiosa por ver a cozinha ;-)

    ResponderEliminar
  4. Antes de falar da casa que está a ficar um espectáculo (adorei as wc), tenho de falar na Maria, eu ADORO LAGARTOS (não é sportinguistas é mesmo lagartos, lol).

    Já tinha dito ao António que gostava de ter um lagarto no jardim (um sapo tb me alegraria)...

    Não é brincadeira é mesmo verdade... adoro lagartos e sapos, lol!!!

    Mudando de assunto: Está com o fim à vista a vossa obra e devo dizer que está muito bonita MESMO, os atrasos fazem parte desta aventura ou não estivesse a nossa parada à uma semana, lol)!!!

    Por último gostaria de saber se amanhã vão estar livres pois gostávamos de falar com o João por causa da piscina/orçamento!!!

    Muitos beijinhos e até breve!!!

    Marta

    ResponderEliminar
  5. Oi Rui,

    Já lá temos uns quantos pedregulhos reservados para criar uns montes para os lagartos se estabelecerem por lá. Quanto às cobritas, ainda só apanhámos lá uma Coluber que iria achar a "Maria" um figo.

    Um abraço e vai poupando energia para a task-force de construção do muro (no meeting de 26-27 já combino isso com o pessoal).

    Pinhas

    ResponderEliminar
  6. Olá Elisa,

    As correntes de descarga servem para conduzir a água desde a caleira para o chão. São uma alternativa aos tubos fechados e têm a vantagem de não arrastar o lixo com as águas das chuvas pois é nossa ideia recolhe-la para um depósito e reaproveitá-la.

    Cumprimentos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta,

    Terão com toda a certeza vários sapos e lagartos pelo vosso jardim (desde que não murem todo o terreno à volta!!) Sapos nos dias de chuva no Outono/Inverno (mais fácil ver à noite) e lagartos na Primavera/Verão (de preferência de dia ;-) Nas piscinas aparecem ambas as coisas (às vezes vivos)!!! ehehe

    Amanhã de manhã e parte da tarde e também Domingo estarei na casa nova pois vamos tratar da caixas de passagens das telecomunicações e electricidade e instalação da fossa biológica da Goldenfibra. Se quiserem aparecer liguem. Tragam os desenhos e as vossas ideias pra piscina.

    Beijinhos para ti e abraços pro António

    João

    P.S. Acho bem que me convidem para poder aceder ao vosso blog e acompanhar a construção da vossa casa... isto, se é que querem vir ao tal pic-nic à sombra das azinheiras com direito a jogar o "Feijoeiro" ;-)) ehehe

    ResponderEliminar
  8. Olá meninos só agora estou a ler a mensaem....
    Vai ficar para a semana... se puderem é claro ;)!!!
    Vou enviar convite para que possam continuar a seguir-nos!!!

    PS - Essa lagartixa parece uma iguana... Compraste-a???

    Um beijinho
    Marta

    ResponderEliminar
  9. Olá Marta,

    Só porque a nossa "Maria" ainda é sub-adulta não é preciso ofende-la chamando-a de lagartixa!!! Ela é mesmo um sardão (Lacerta lepida) e vai ficar bem maior que as maiores lagatixas!!! Não a comprei, apanhei-a no campo e soltei-a na parte de baixo do nosso tereno, junto de umas pedras grandes, mas ela preferiu vir fazer-nos companhia e veio para junto da casa :-)))

    Beijinhos,

    João

    ResponderEliminar
  10. É Linda!!! Ela até pintas azul clarinho tem... Quero um filhote, ok??? ;)
    beijinhos à família :)

    ResponderEliminar
  11. Por acaso a lareira da larinox foi instalada por mim. Sou Nelson Moreira e já lá vão alguns anos que a instalei. Tive que ir uma segunda vez por causa de uma viga de Madeira. Uma casa lindíssima, desde já.

    Um grande abraço ai por Santarém.

    Nelson Moreira- Aveiro

    ResponderEliminar
  12. Olá! achei o vosso blogue muito interessante, pena que não continuem a dar informação de como as coisas estão a correr :)

    ResponderEliminar