quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De volta...

O nosso terraço depois de pronto...



Alguns dos vizinhos bem simpáticos e úteis que temos...

Uns já andavam por lá antes de construirmos a casa...




Outros, tive que trazer de outros lados...  :-)













Já experimentámos a nossa lareira metálica da Larinox


3 comentários:

  1. Olá a todos,

    Depois de uns meses sem dar notícias eis que voltámos para vou mostrar mais alguns pormenores da nossa casa de madeira.
    Aqui fica uma pequena actualização.

    Como sabem já vivemos na nossa casa desde meados de Julho e só podemos dizer coisas boas. A casa é óptima, portou-se lindamente na altura do calor, tivemos mais de 40ºc na rua e todos os que entravam na casa notavam logo a diferença pois estava fresca no interior (sem ar condicionado!!). Com as nossas janelas de 2x2m tínhamos que fechar as portadas viradas ao sol mas isso era suficiente para manter a casa fresca durante o dia. Ao final da tarde abríamos as janelas para renovar o ar e a casa ficava maravilhosa (aqui as janelas de tecto e as muitas e grandes janelas do resto da casa ajudavam bem na tarefa). Agora temos o oposto, assim que o sol se põe a temperatura desce logo muito e rapidamente temos 15 ou menos ºC na rua mas a casa está sempre quentinha entre os 20/22 ºC (o minimo que tivemos até agora no interior foi de 18 ºC numa noite que lá fora chegou aos 8 ºC).

    Também já experimentámos a nossa lareira da Larinox pois nas primeiras vezes que se acendem estas lareiras libertam um certo cheiro por causa das tintas de alta temperatura e preferimos fazer isso já nesta altura (alguns de vós compreendem porquê!). Quando a acendemos, a temperatura da sala/cozinha sobe logo rapidamente e facilmente temos mais de 23ºC. Conclusão, andamos sempre de t-shirt dentro de casa o que é óptimo. Também não estamos nada arrependidos de ter colocado o pavimento flutuante pois andamos só de meias pela casa sem sentirmos os pés frios :-)

    Também já temos esquentador, embora nunca tenha sido preciso até agora (está inclusivamente desligado). Decidimos que estava na altura de o comprar depois daquela semana em que esteve sempre a chover e com os dias nublados pois no final da semana, para termos a água morna tínhamos que ligar a torneira para o máximo da água quente. Não fosse o S. Pedro continuar zangado por mais dias, decidimos não brincar mais com a sorte e comprámos o esquentador. Está montado em série com o painel solar e só arranca quando a temperatura da água que sai do painel está abaixo do valor seleccionado no esquentador. Maravilhoso, assim poupamos gás e água!!

    A nossa cozinha ainda não está totalmente concluída. Decidimos construí-la em 3 fases, da mais prioritária à final dos pormenores. Neste momento já está com a segunda fase concluída, ficando a faltar alguns detalhes. Depois coloco umas fotos. Está bem gira mas ainda vai ficar mais!!

    Entretanto, da Imowood vieram acabar umas coisitas no exterior da casa que ainda não estavam concluídas quando nos mudámos. Amanhã tiro umas fotos e depois coloco no blogue...



    Cumprimentos a todos,

    João Filipe Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim fotos novas..... muito giro o terraço......
    e adorei ler só coisas boas sobre a casa, o meu marido anda cada vez mais entusiasmado com a ideia de uma casa de madeira dava era jeito um terreno, aqui abusam nos preços infelizmente

    felicidades
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Oiii, adorei teu blog, muito bacana mesmo, as dicas são super legais, estou te seguindo e agora estarei sempre por aqui, vou virar figurinha repetida rsrsrs. Bjs e Feliz Dia das Mulheres. Gosto da citação: “Cuida-te quando fazes chorar, uma mulher, pois a vida conta as suas lágrimas… e não é verdade?!
    Se der passa lá no meu p/ conhecer tbm, tem pouco tempo q criei e sua participação é muito importante p/ mim, dará vida ao meu bloguinho!Bjs, Mylla.
    www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderEliminar